Demi Lovato é nomeada embaixadora da saúde mental do Global Citizen

Durante o festival anual de músicas do Global Citizen, no sábado (23/09), a cantora norte-americana Demi Lovato foi nomeada como embaixadora da saúde mental do Global Citizen, que defende a saúde mental de milhares de crianças deslocadas para o Iraque e outras comunidades vulneráveis.

A cantora e o Global Citizen vão financiar a expansão programa piloto “Save the Children”, “Healing and Education through the Arts”, para jovens assustados pela violência vivendo no Kirkuk, no Iraque, e nas áreas do Saladino. Save the Children” é dedicado para assegurar que todas as crianças tenham as melhores chances para o sucesso, e “Salve as crianças”, em tradução livre; Healing and Education through the Arts”, ou HEART, tem a sua abordagem baseada na arte providenciando suporte para crianças afetadas por estresse crônico ou severo, “Curando e Educando Através da Arte”, em tradução livre.

“Acabando com o estigma que ronda em volta das condições de saúde mental e dando suporte para crianças deslocadas internamente para construírem uma resistência física e psicológica através da educação e acesso a justiça não é uma opção, precisa acontecer e precisa acontecer agora” – Demi Lovato.

Desde 2014, mais de 3 milhões de pessoas do Iraque foram deslocadas por causa de conflitos e guerras. Carolyn Miles, presidente e CEO do “Save the Children”, disse para o público do festival que a organização do programa HEART vai permitir que crianças deslocadas assustadas pela violência para processar o trauma através dos desenhos, da pintura, da música e outras formas de arte, como uma forma de começar a curar e reconstruir a auto-confiança e confiança nos outros.

Demi Lovato tem sido uma forte defensora dos problemas mentais depois de compartilhar os seus próprios problemas com distúrbios alimentares, abuso de substâncias e um diagnóstico de bipolaridade, com a intenção de quebrar o paradigma sobre as doenças mentais e utilizando a sua plataforma para difundir esse conhecimento.

Confira da cantora no evento que a anunciou como embaixadora da saúde mental:

Fonte: Billboard
Tradução e Adaptação: Victor Kiyoshi – Equipe Portal Lovato