Demi Lovato se juntou com os fãs na Semana Nacional da Consciência de Transtornos Alimentares

Fonte: Univision News
Tradução e adaptação: Equipe Portallovato

Quando era mais jovem, Demi Lovato sofreu Bullying na escola  e comia compulsivamente. Depois, por causa das pressões da fama, ela começou a se cortar. A cantor/atriz e estrela da Disney obteve ajuda para seus problemas de imagem corporal desde então e, recentemente, se juntou a Semana Nacional de Conscientização de Transtornos Alimentares (NEDAwareness Week). Com o apoio do “National Eating Disorders Association”, o evento dura uma semana e vai até 3 de março.

Lovato está ajudando a passar a mensagem da seriedade dos transtornos alimentares usando uma de suas melhores ferramentas – Twitter. A estrela adolescente tem quase 6 mihões de followers e tem vários e zelosos fãs, conhecidos como Lovatics. No domingo, Lovato tweetou: “24 milhões de Americanos são afetados por problemas de transtorno alimentares. Todo mundo conhece alguém. #NEDAwareness.”

Na segunda, a cantora/atriz também tweetou: “A maioria das modelos são mais magras que 98% dos Americanos,” escreveu Lovato. “Ao invés de tentar mudar seus corpos, o que acham de tentar mudar nossa cultura? #NEDAwareness.”

De acordo com NEDA, mais de 10 milhões de mulheres e 1 milhão de homens sofrem com anorexia e bulimia–  e mais com transtornos alimentares.

O especial de Lovato, Demi Lovato: Stay Strong, vai ao ar no dia 06 de marco na MTV ás 10 pm (horário local).