Retrospectiva 2016 – Reviva os melhores momentos de Demi Lovato!

Não há palavra certa para descrever o ano de 2016, talvez uma “montanha-russa de emoções” seja o termo correto. Cheio de altos e baixos, este ano nos fez chorar, sorrir, amar, sentir. 2016 se tornou especial de sua própria maneira e o Portal Lovato está aqui para reviver todos os momentos especiais e únicos da carreira e vida de Demi Lovato durante esses 366 dias (sim, 2016 é ano bissexto).

Demi Lovato começou o ano com pé direito, se apresentando na Times Square em Nova Iorque durante a virada do ano no New Year’s Rockin’ Eve, maior evento de ano novo norte-americano. O show foi televisionado pela ABC que obteve milhares de espectadores além do milhão de pessoas presentes no local. Lovato cantou os singles “Confident”  e “Cool For The Summer”.

Lovato apareceu na lista “30 artistas mais poderosos com menos de 30 anos” da renomada revista Forbes, seu álbum “Confident” foi certificado como Platina Dubla (ultrapassou mais de 80 mil cópias vendidas!!!) no Brasil e o vídeo clipe de “Irresistible” da banda Fall Out Boy com parceria da cantora foi oficialmente lançado.

Em Janeiro, Demi tirou uma breve férias em Park City, Utah com alguns amigas e na época, namorado, Wilmer Valderrama. Enquanto isso, sua futura turnê com Nick Jonas, “Future Now Tour” apareceu na lista das 20 turnês mais esperadas de 2016 pela revista Rolling Stones e o “Spotify Sessions”, com musicas do álbum “Confident” em versões acústicas, foi lançado no serviço de streamings.

Lovato, já de volta ao trabalho, compareceu em seu primeiro compromisso público, no evento de lançamento da coleção Autumn 2016 de Stella McCartney no Amoeba Music em Los Angeles na Califórnia. O single “Confident“, segundo do álbum com mesmo nome, foi certificado platina nos Estados Unidos pela RIAA.

Já sabíamos que 2016 seria um ano cheio de surpresas quando, Demi se juntou a lenda musical Elton John em um show em Los Angeles, CA cantando a musica “Don’t Go Breaking My Heart” do cantor. Além disso, Lovato foi indicada pela primeira vez na maioria premiação da música britânica o BRIT Awards com a musica “Up” parceria com o cantor Olly Murs.

A primeira revista no qual obteve Demi Lovato como capa em 2016 foi a Allure Magazine, apesar da sessão de fotos ter sido realizada em 2015, a revista foi lançada em Fevereiro com fotos e entrevista exclusivas. Demi participou do seu primeiro evento em prol da candidata a presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton em Iowa. O vídeo clipe oficial de “Stone Cold” foi lançado oficialmente.

No iHeartMedia Music Summit, Demi apresentou seu terceiro single do álbum “Confident” para a mídia, sendo ele a musica “Stone Cold”. Começando a divulgação do ultimo single do seu quinto álbum, a cantora realizou uma entrevista e se apresentou no programa The Ellen DeGeneres Show. E, de surpresa, a grande noticia chegou. Foi divulgado que Demi Lovato iria se apresentar (e assim, comparecer pela primeira vez) na maior premiação musical, o GRAMMY Awards.

Já no clima do GRAMMY Awards, a cantora se apresentou MusiCares Person of The Year, evento que possuiu Lionel Richie como homenageado e, com isso, a cantora se apresentou no evento com a musica “Penny Lover”. No mesmo dia da grande premiação musical, Demi compareceu ao UMG Showcase, evento da Universal Music Group, onde cantou “Confident” e “Stone Cold” para os jornalistas e críticos ali presentes.

Enfim, o grande dia chegou. Demi Lovato se apresentou na maior premiação musical, o GRAMMY Awards, pela primeira vez na 58ª edição em Los Angeles, CA. A cantora participou do tributo a Lionel Richie onde cantou a musica “Hello” e dividiu o palco com John Legend, Luke Bryan, Meghan Trainor e Tyrese Gibson e o próprio Lionel.

Demi Lovato também compareceu pela primeira vez na famosa festa pós-Oscar da Vanity Fair em Beverly Hills na Califórnia, onde foi acompanhada de seu ex-namorado Wilmer Valderrama e amigo Nick Jonas. Demi participou do tributo a Ray Charles na Casa Branca, onde cantou “You Don’t Know Me” e “Heaven Help Us All” com as cantoras Yolanda Adams, Brittany Howard e Andra Day para os convidados, incluindo o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Demi Lovato continuou a divulgação do single “Stone Cold”, se apresentando e realizando diversas entrevistas em programas como The Tonight Show with Jimmy Fallon e The Late Late Show with James Corden. Sua participação no Victoria’s Secret Swim Special 2016 foi ao ar nos Estados Unidos, onde cantou “Cool For The Summer”, “Confident” e “For You”. Além de tudo isso, Demi ainda se apresentou no American Idol com “Confident”.

Demi Lovato e Nick Jonas anunciaram a parceria da marca de automóveis Honda com a Future Now Tour, mudando o nome da futura turnê para Honda Civic Tour: Future Now. Lovato ganhou sua primeira indicação ao Billboard Music Awards na categoria Top Social Media Artist, além de ser confirmada como uma das apresentações da premiação. Gravou sua participação no We Day California em Inglewood com 16 mil estudantes de 500 escolas presentes pelos seus compromissos de agirem sobre as causas locais e globais nas quais são apaixonados.

Demi Lovato se apresentou no o iHeartRadio Music Awards, premiação musical que ocorreu em Los Angeles, CA. Lá, a cantora se juntou a Brad Paisley para cantar seu single “Stone Cold”, além de introduzir a apresentação de sua amiga, Iggy Azalea. Lovato recebeu o prêmio Vanguard Award no GLAAD Media Awards em reconhecimento a seu esforço em ajudar a comunidade LGBT. Demi também marcou presença no evento mais importante do mundo da moda, o Met Gala, pela primeira vez.

Lovato estampou a capa da revista Latina Magazine dos meses de Junho/Julho com fotos e entrevista exclusivas para a edição. A sua versão de “I Will Survive” para a trilha sonora do filme Angry Birds: The Movie foi divulgada, se apresentou no evento gratuito AOL NewFront e no GRAMMY HQ, que aconteceu no escritório do GRAMMYs, em Los Angeles, CA.

O single “Without A Fight” foi oficialmente lançado, musica do cantor country Brad Paisley em parceria com Demi Lovato. O mesmo recebeu sua primeira apresentação ao vivo em um show de Paisley na Califórnia. Lovato foi escolhida para cantar no State Dinner do Presidente Obama no Jardim Sul da Casa Branca em um jantar em homenagem aos líderes dos países nórdicos. Demi foi clicada pela fotógrafo Nagi Skai com uma entrevista emocionante para a Refinery29,

A tão esperada participação de Demi Lovato e Nick Jonas no quadro “Carpool Karaoke” do programa Late Late Show With James Corden foi ao ar nos EUA. Demi e Brad Paisley seguiram com a divulgação do single “Without A Fight”, cantando o mesmo no Jimmy Kimmel Live em Hollywood na Califórnia. Demi também se apresentou no festival “Wango Tango” realizado pela rádio KIIS FM.

O Billboard Music Awards 2016 ocorreu no final de Maio em Las Vegas, NV que obteve uma apresentação do first-single “Cool For The Summer” em uma nova versão. O ano, até então, estava recheado de maravilhas, mas ao anunciarem o fim do relacionamento de seis anos nas redes sociais, Demi Lovato e Wilmer Valderrama chocaram á todos.

A vida continua e as apresentações também. Demi Lovato se apresentou não uma, mas duas vezes no Good Morning America: Summer Concert Series, sendo uma delas solo e a outra com Brad Paisley. Também participou com Nick Jonas do programa “The Late Show With Stephen Colbert” para divulgar a turnê “Future Now Tour”. Além de tudo isso, o vídeo clipe oficial de “Without A Fight” foi lançado.

Demi Lovato foi divulgada como a capa da revista American Way da linha aérea American Airlines do mês de Julho e, por fim, a tão esperada “Future Now Tour”, turnê conjunta com Nick Jonas, se iniciou em Atlanta, GA no dia 29 de Junho. Os shows, que duraram até Setembro, tiveram inúmeras surpresas. Convidados especiais como, T.I., Andra Day, Desiigner, Jamie Foxx, Brad Paisley, Joe Jonas, Sirah, 2 Chainz e Bea Miller.

E com a turnê, uma surpresa, além de figurinos maravilhosos, palco e setlist, Demi surpreendeu os fãs cantando e lançando uma nova musica “Body Say”. Logo em seguida, o áudio da mesma foi divulgado junto com fotos da sessão de fotos realizada por Patrick Ecclesine.

Durante a turnê, Lovato estampou a capa de duas revistas, a Elle Canada e a Billboard com Nick Jonas. Ambas possuíram fotos e entrevistas exclusivas. A cantora também foi indicada ao MTV VMA (Video Music Awards) com “Irresistible”, parceria com o Fall Out Boy e ganhou uma categoria no Teen Choice Awards com “Without A Fight”, musica com o cantor country, Brad Paisley.

Demi Lovato participou de uma brincadeira com seus fãs no Undercover Lyft, na qual a mesma se disfarçou de motorista e surpreendeu vários fãs no final. Compareceu ao Desfile de Moda da Primavera de 2017 de Marc Jacobs em Nova Iorque. Demi também continuou a participar de eventos em prol de Hillary Clinton (candidata a presidência dos EUA), como o Democratic National Convention (evento com o proposito de decidir o(a) candidato(a) a presidência e vice presidência dos Estados Unidos do partido democrático) e o The Made For History Fashion Show And Rooftop Party em Nova Iorque, evento de moda em apoio a candidatura de Clinton.

Complementando as capas maravilhosas de revistas, Lovato também estampou a Glamour Magazine do mês de Novembro com entrevista e fotos exclusivas. Demi também se apresentou no “Global Citizen Festival” no Central Park em Nova Iorque. A cantora também se apresentou  no festival EXPO 2016 em Antalya na Turquia. E é claro, uma das maiores noticias do ano, pelo menos para os fãs brasileiros, foi o anuncio de que Demi Lovato estaria realizando um único show no Brasil em 2016, mais especificamente no Z Festival em São Paulo.

Em Outubro, Demi Lovato realizou três shows solos no México, onde estreou sua nova cor temporária de cabelo, o loiro. Em um deles, Paulina Rubio subiu ao palco para cantar “Girls Just Wanna Have Fun” com Demi. A cantora marcou presença no Glamour Woman Of The Year da revista Glamour, onde cantou “Skyscraper”

Demi Lovato se apresentou em Novembro, em Mumbai na Índia no festival Global Citizen Festival, sendo uma das atrações internacionais junto com Coldplay e Jay Z. Ainda no mês de novembro, o trailer oficial do tão esperado longa “Smurfs: The Lost Village” que possui Demi na voz da personagem Smurfette foi oficialmente e finalmente lançado.

Não podemos esquecer da noticia, que, provavelmente foi a maior noticia do ano para Demi Lovato e seus fãs. A cantora recebeu sua primeira e tão aguardada indicação ao 59th Annual GRAMMY Awards na categoria “Best Pop Vocal Album” com seu álbum “Confident”. E se isso não bastasse, na mesma semana Lovato se apresentou em São Paulo no Brasil no festival Z Festival, onde realizou um dos melhores shows da carreira (de acordo com os fãs!!).

Demi Lovato encerrou o ano de 2016 com uma apresentação em um show privado do primeiro Concert Series do Celebrity Cruises em St. Maarten no Caribe. Além disso, a cantora publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo aos fãs pelo ano 2016 e pela era “Confident”.

Só temos que agradecer a todos os momentos maravilhosos que tivemos em 2016 que envolvem Demi Lovato. Que em 2017 esses momentos apenas multipliquem e, com toda a certeza, o Portal Lovato estará aqui para vivencia-los com todos vocês que nos acompanham diariamente. Obrigada pela sua visita, até 2017! 😉