Saiba tudo sobre a segunda viagem de Demi Lovato ao Quênia!

Demi Lovato desembarcou em Nairóbi, capital do Quênia, com seu grupo de amigas na manhã do dia 07 de Janeiro. Junto com ela, estavam seus amigos Sirah, Kelsey Kershner, Lauren Einbinder, Spencer West, John Taylor, Natalie Martin, Matthew Scott Montgomery e Jill Powell. Além disso, Demi levou seu segurança e amigo, Max junto com eles na viagem.

Lovato se encontrou em Nairóbi com seus amigo David Johnson e com ele estava Ryan Bolton, o fotografo oficial da viagem. Johson foi o responsável por organizar a segunda viagem da cantora ao Quênia, eles foram com a organização We Day no programa de voluntariado chamado “ME to WE”.

A viagem de voluntariado ao Quênia do “ME to WE” tem que objetivo principal a construção de escolas para a comunidade local, ajudar as mulheres da comunidade, as “mamas” e ajudar com o trabalho das mamas de coletar água do rio Mara e levar até a vila.

Ainda na capital, a cantora e seus amigos visitaram a organização “David Sheldrick Wildlife Trust”, dedicada a proteger a vida selvagem do Quênia, especialmente elefantes e rinocerontes negros (ambos em alto risco de extinção). Nas fotos publicadas nas redes sociais, podemos observar Demi com filhotes de elefantes, a organização resgata esses animais órfãos que tiveram suas mães mortas por caçadores ilegais. O filhote mencionado por Lovato em uma das fotos, Luggard, foi resgatado com apenas 5 meses, ele estava com a perna quebrado em fragmentos causados por uma bala (provavelmente de caçadores ilegais). Confira todas as fotos clicando nas miniaturas abaixo:

Após visitar a organização DSWT, o grupo se direcionou a famosa reserva Maasai Mara. Além de ser uma das reservas naturais mais famosas do mundo, ela também é a casa de várias tribos Massais. Eles estão entre os grupos étnicos africanos mais bem conhecidos internacionalmente.

Um pouco antes de chegar nas limitações da reserva, Demi Lovato visitou a escola Enelerai Primary School e as crianças que a frequentam. Em seguida, Demi foi surpreendida ao chegar na reserva. A mesma recebeu uma homenagem de boas-vindas das mamas e das pessoas da comunidade que conheceu durante sua primeira viagem em 2013. A cantora foi presenteada com artefatos feitos pelas mamas e com uma cerimonia onde recebeu de forma representativa um bode.

Durante a noite, o grupo se deliciou com um jantar de comidas tipicas no lodge onde ficaram hospedados, o Bogani Cottages and Tented Camp. Confira abaixo todos os vídeos e fotos do primeiro dia de Lovato no Qûenia:

No segundo dia de viagem (08/01) a melhor amiga da cantora, Marissa Callaham se juntou ao grupo. Demi Lovato ajudou as mamas na travessia diária do rio Mara para a vila, carregando litros de água doce do rio nas costas. Esta água funciona como a água potável para os membros da comunidade, devido a isso, as mulheres devem fazer a longa e difícil caminhada todos os dias. Depois da travessia, o grupo almoçou ao lado das mamas.

Durante a tarde, Demi e a turma ajudaram na construção de casas e escolas junto com os membros da comunidade. Essas construções irão ajudar as crianças locais a terem um melhor ambiente para estudarem e morarem. Apesar de não terem muitas fotos e vídeos do terceiro dia de viagem (09), podemos deduzir o que foi feito pelo cronograma disponibilizado.

Lovato e seus amigos provavelmente visitaram um mercado local autenticamente queniano, visitaram a clinica de saúde para a comunidade local Baraka Health Clinic and Medicinal Garden e continuaram a ajudar na construção de escolas e casas. Já no final da noite, a cantora foi surpreendida por um grupo musical local. O grupo cantou sua própria versão de musicas conhecidas de Demi, como “Confident” e “Stone Cold”.

Confira fotos e vídeos destes dois dias logo abaixo:

No quarto dia (10), e também ultimo dia de Demi com o projeto de voluntariado “ME to WE”, ela visitou no período da manhã uma escola local onde foi surpreendida mais uma vez com um coral de crianças da escola. Entre as musicas cantadas, estava uma linda versão do hit “Let It Go”. Durante o almoço, mais uma surpresa. O grupo musical Kenyan Boys Choir apareceu para cantar para Lovato, entre as musicas escolhidas estavam “Stone Cold” e “Confident”.

No final do dia, os guerreiros massais realizaram uma cerimonia de despedida para Demi Lovato e a turma. O grupo foi presenteado individualmente com uma manta tipica da tribo, pintados com sangue de vaca e aprenderam a soltar arco e flecha do jeito massai. Um lindo modo de dizer adeus.

Confira todas as fotos e vídeos:

 A viagem com o WE Day acabou, mas Demi e a maior parte de seus amigos continuou no Quênia, apenas David e Ryan deixaram o país. O grupo continuou na reserva Massai Mara com o turismo como o único objetivo, eles mudaram de lodge para o Mahali Mzuri Safari Camp.

Ao todo foram três dias de safáris (uma expedição por terra em lugares selvagens, para observar a fauna e flora do local). Durante esses três dias, Demi e seus amigos realizaram seis safáris no total, sendo dois por dia, um de manhã cedo e um no final da tarde.

Abaixo você confere fotos e vídeos destes três dias (11, 12 e 13 dia Janeiro):

Por fim, Demi deixou o Quênia no sábado, dia 14. A cantora deixou o Massai Mara logo de manhã em um pequeno avião com destino a Nairobi. Lá, ela e seus amigos iriam seguir viagem até Los Angeles, CA nos Estados Unidos, onde moram.

Amigos de Lovato mostraram sua gratidão pela viagem nas redes sociais. Abaixo vocês conferem estes lindos depoimentos traduzidos.

“Gostaria de realmente agradecer essa mulher por tudo que ela faz por esse mundo, seus amigos, e as garotas que ela conhece e impacta pelo caminho… Nós nos conhecemos anos atrás antes da nossa primeira viagem ao Quênia para seu aniversário de 21 anos. Ela estava em recuperação, alguém procurando por algo mais na vida para descobrir um significado mais profundo neste mundo. Todos nós compartilhamos uma viagem pra a vida toda e fizemos memórias duradouras, conexões, e amizades… Muitos de vocês podem ou não saber disso mas desde então ela discretamente fez a diferença nas comunidades que ela visitou.

Sem nenhuma grande conferência de imprensa e anúncios ela lentamente e carinhosamente deu de volta.. Com um proposito real. Quando nós voltamos para as comunidades que ela conhece anos atrás, as mulheres, garotas e mamas da comunidade celebraram ela de um modo muito especial… Um modo que não pode ser replicado.

Obrigado por me deixar ser uma pequena parte dessa jornada com você, Demi. Eu tenho muito orgulho de te chamar de uma amiga próxima e sempre terei admiração do jeito que você usa seu tempo e energia dando de volta. Mal posso esperar para fazer isso novamente com você… Talvez a 21 mil pés a cima do nível do mar 😉 Continue inspirando garotas (como minha filha) e continue com sua cabeça erguida. Você está fazendo uma diferença real” -David Johnson

“Quando sua melhor amiga te leva para a Africa e muda a sua vida, sempre. Muito obrigada @ddlovato.” – Sirah

“Obrigado pela viagem inesquecível! @ddlovato” – Mike Bayer

“Não há modo melhor de começar 2017 do que uma viagem ao Quênia com a @ddlovato e sua equipe. Era a inspiração que eu precisava para me preparar para este ano. Como sempre eu agradeço a D pela sua risada, carinho e usar o que você recebe para fazer o mundo melhor e inspirar outros ao mesmo tempo. Eu mal posso esperar para futuras aventuras!” – Spencer West

A viagem de Demi Lovato ao Quênia durou uma semana, sete dias (sem contar o dia da viagem da volta). Por uma semana, Demi e seus amigos fizeram o bem, deram de volta para quem necessita. Atos como este definem quem somos como pessoais e a cantora sabe disso. Uma linda viagem com um lindo proposito. Um belo modo de começar 2017.